Granola saudável

food-fruits-cereals-breakfast

Alô

estou de volta com uma receita muito fácil, prática e saudável.

Iniciei um plano alimentar saudável (para ver se perco os quilinhos extra) com uma nutricionista. E uma das coisas que me recomendou foi granola. Mas as que estão à venda, na maioria das vezes, têm uma elevada percentagem de açúcar, o que não ajuda no meu objectivo. Assim, deixo-vos aqui a receita que segui para fazer a minha granola saudável. Dá para ser consumida com leite, com iogurte ou como a vossa imaginação quiser 🙂 Podem ainda adicionar algumas frutas.

Numa taça juntam um saquinho de aveia com alguns frutos secos e/ou sementes ao vosso gosto. Derretem no microondas uma colher de óleo de côco com uma colher de mel e adicionam ao preparado anterior. Envolvem bem e levam ao forno espalhado sobre papel vegetal. A 160º (forno ventilado) ou 180º  deixam cerca de meia hora (até ficar dourado). Vão mexendo de vez em quando para que toste bem de todos os lados.

No final podem adicionar arroz tufado e/ou millet tufado e deixar tostar mais 5 minutos. Deixam arrefecer e guardam para poderem usar quando precisarem.

Viram como é fácil?

MI

 

*imagem Visual Hunt
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s