Brunch ao Domingo

 

18556086_477808425895442_8574679308693543950_n.jpg

Ontem, depois de um sábado mega animado com a queima das fitas do meu priminho e da exibição do primeiro filme do Harry Potter acompanhado de Orquestra, acordei mais tarde do que é normal. Como era Domingo, e neste dia Lisboa enche-se de brunches por toda a parte, decidi investigar e escolher um para ir.

Já tinha ido ao brunch do “Padeiro” junto à Av. 5 de Outubro, mas não fiquei mega impressionada. Além de ter excesso de gente e mesas atoladas, baseia-se muito no bolo de pastelaria normal e produzido em massa.

Mas ontem descobri o “Friendly Flamingo” em Campo de Ourique! E só tenho a dizer que adorei. Um espaço muito agradável com mesas mas também com sofás, Não era demasiado cheio, o que é um ponto positivo. Uma decoração muito simples e com um toque de arte pelas paredes.

Quanto ao brunch propriamente dito, fiquei fã. A mesa não é muito cheia mas tem a quantidade suficiente para o número de pessoas que o espaço leva e está permanentemente a ser reposta. As bebidas são de uma variedade muito apetecível, desde a limonada caseira nas bebidas frias, aos capucinos nas bebidas quentes. A mesa tem uma variedade de frutas da época, das quais adorei os morangos. Tem carnes frias como fiambre e presunto e até mesmo um salame com especiarias. Tem os ovos mexidos com bacon e cogumelos e uma tábua de queijos. O salmão fumado também está presente, assim como tomate com queijo fresco. As variedades de pão, apesar de serem apenas 2 ou 3, estão mantidas sempre mornas, tornando-se ainda mais apetecíveis.

No campo dos doces (a minha área favorita), adorei os bolos caseiros (pelo menos aparentavam) cortados em pequenos pedaços e banhados em chocolate. Os waffles são divinais, principalmente quando acompanhados com um dos vários doces disponíveis.

E o melhor disto tudo foi o final. Com todas estas iguarias, todas com um aspecto caseiro e deliciosas, pagámos 12€ por pessoa. Tendo em conta que podemos repetir as vezes que quisermos e era tudo de muito boa qualidade, penso que é um valor justo a pagar.

Só vos tenho a dizer que devem experimentar, mas se possível façam marcação. E não, ninguém me pediu para fazer publicidade, apenas achei que o espaço e a qualidade mereciam 🙂

Mi

Anúncios

One thought on “Brunch ao Domingo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s